Brasileño?

Conheci um casal de uruguaios que é amigo dos meus anfitriões. Depois daquela cerimônia “de onde você é”, “o que faz”, “qual é”, “qual foi”, “porque que tu tá nessa?” eles me ofereceram uma dose de uísque. Agradeci e recusei por motivos de o meu passado não permite, tenho traumas e o cara se indignou. Então, com um sorriso sem graça disse que era muito forte pra mim. E ele, da forma mais natural possível:

– ¿Brasileño, no? Vos lavan las manos con cachaça porque no bebes uísque?

Ri e descobri que aqui eles bebem VELHO BARREIRO e acham muito bom. Prometi enviar uma Boazinha ou uma Busca Vida para eles reverem o conceito de bom!

Deixe um comentário

